A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), identificou nesta segunda-feira (1) o homem encontrado sem roupas e com um corte profundo no pescoço em um matagal no bairro Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina. Trata-se do pastor e empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do DHPP, o corpo do homem estava em estado cadavérico completo e foi descoberto por trabalhadores que estavam perfurando um poço em um terreno adjacente. Há suspeitas de que o assassinato da vítima tenha ocorrido entre seis e oito horas antes de ser descoberto. O carro de Antônio, uma Hilux, foi encontrado horas depois pela polícia.
“Ele apresenta lesões por arma branca, possivelmente uma faca, já que são lesões cortantes. Essas lesões estão localizadas parte na face, tórax e punhos, o que sugere que a vítima tentou se defender. São lesões típicas de defesa na região dos punhos e mãos. Não temos a identificação da vítima”, relatou o delegado Danúbio Dias.
A Polícia Civil não identificou nenhum dos envolvidos no assassinato e segue em diligências para identificar e prender os criminosos.
Da Redação