A Arquidiocese de Teresina está nos últimos ajustes para vivenciar mais uma edição do Teresina Ressuscita com Cristo, evento anual que marca o Domingo de Páscoa. Nesta 9ª edição, a comunidade católica se prepara para celebrar com fervor a vitória de Cristo sobre a morte em uma grande procissão luminosa que terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, a partir das 16h, seguindo em direção ao Parque Potycabana, onde acontecerá a celebração da Santa Missa.
O momento possui grande significado, pois é neste dia que se celebra a Páscoa do Senhor, representando um momento de esperança, alegria e comunhão com toda a Igreja Particular de Teresina. Neste domingo (31), no turno da tarde, não haverá celebração eucarística em nenhuma igreja da Arquidiocese de Teresina, pois toda a comunidade católica é aguardada no evento.
Dom Juarez Marques destaca a importância do momento, pois é neste dia que se celebra a expressão máxima da alegria.
“Neste dia nosso Senhor Ressuscitou, por isso é importante que bem vivenciemos a Semana Santa e nos preparemos para este momento de alegria e de aleluia, pois com Ele nós também haveremos de ressuscitar”, ressaltou o arcebispo metropolitano.
Para garantir que a mensagem da vida e ressureição de Jesus seja proclamada com entusiasmo pelas ruas de Teresina, os membros da organização têm se empenhado em definir os últimos detalhes. Edileusa Maria, responsável pela venda das camisas, destaca que a procura pelo item superou todas as expectativas.
“Esse é o principal evento de Páscoa em nossa Igreja, e nós estamos pensando nos mínimos detalhes para que tudo ocorra dentro do planejado. É através da venda dessas camisas que nós conseguimos custear todas as despesas e, este ano, a procura tem sido muito grande”, disse. Para quem deixou pra última hora, pode comprar sua camisa em algumas paróquias e na Igreja São Benedito e no Parque Potycabana, no domingo do evento, no valor de R$ 30,00.
De acordo com Wesley Bruno, o momento vem sendo pensado para trazer o maior número de católicos às ruas da cidade, de forma que todos participem do evento desde a procissão até a celebração eucarística. Ele ainda aproveita e reforça o convite para este profundo momento de fé e comunhão.
“Leve a sua garrafinha de água, o seu guarda-chuva e a vela, para que juntos possamos sair exultando e proclamando o nosso Cristo ressuscitado”, pontuou o coordenador de infraestrutura.
Da Redação