23.9 C
Teresina
segunda-feira, abril 29, 2024
Dengue
InícioDestaquesPescadores são resgatados após ficarem à deriva no litoral do Piauí

Pescadores são resgatados após ficarem à deriva no litoral do Piauí

Seis pescadores conseguiram retornar a Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta quinta-feira (28). Eles saíram para pescar, sendo que o motor da embarcação falhou, deixando-os à deriva. Os homens estavam em duas canoas, que saíram às 5h, na quarta-feira (27), e foram resgatados por outros pescadores que saíram em busca dos colegas.

 

De acordo com seu Francisco, um dos pescadores resgatados, uma onda atingiu a embarcação, desencadeando o incidente.

“Nossa preocupação era nossa família, pois não tínhamos como avisar nem retornar”, disse aliviado após o resgate inesperado por outros quatro pescadores.

Os familiares dos pescadores acionaram o Corpo de Bombeiros bombeiros, sendo que as buscas duraram até as primeiras horas da manhã seguinte. Os pescadores retornaram por volta das 6h30, ilesos e em segurança, explicando que esperaram o amanhecer para navegar de volta.

Os seis pescadores resolveram esperaram baixar o “banzeiro” para poder levantar a vela e chegar, mais próximo ao porto, mas anoiteceu e o vento ainda estava muito forte, então, eles ficaram na região das Canárias, no Delta do Parnaíba, onde fizeram a parada.

Da Redação

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI