23.9 C
Teresina
segunda-feira, abril 29, 2024
Dengue
InícioDestaquesAlexandre de Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar estada em embaixada

Alexandre de Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar estada em embaixada

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até 48 horas para explicar a sua estada na Embaixada da Hungria, em Brasília, depois de ter o passaporte confiscado pela PF (Polícia Federal). .

 

O jornal dos Estados Unidos The New York Times mostrou que Bolsonaro passou duas noites na embaixada húngara. Chegou ao local na noite de 12 de fevereiro e partiu na tarde de 14 de fevereiro. A visita se deu pouco tempo depois de a PF (Polícia Federal) cumprir ao menos 33 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-mandatário no âmbito da operação Tempus Veritatis, que investiga um suposto plano de golpe de Estado.

A publicação sugere que Bolsonaro teria ido até o local para sondar a possibilidade de asilo político na Hungria. Além disso, no caso de um mandado de prisão, o ex-presidente estaria protegido dentro embaixada, uma vez que ela é considerada território estrangeiro.

A defesa de Bolsonaro emitiu nota e confirmou a veracidade das imagens e disse que esteve hospedado na embaixada, a convite, para conversar com autoridades do país.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI