Carlos Sainz Jr., da Ferrari, aproveitou os problemas no carro de Max Verstappen, da Red Bull, e dominou a corrida no Circuito de Albert Park para vencer o GP da Austrália.
Charles Leclerc, em segundo, completou a dobradinha da Ferrari em Melbourne. Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, na terceira posição.
Carlos Sainz Jr., que largou em segundo, já havia ultrapassado Verstappen antes de o holandês abandonar. O espanhol assumiu a liderança na segunda volta e o tricampeão mundial deixou a pista na volta 4.
Dois anos sem abandonar uma corrida. A última vez em que Max Verstappen abandonou uma prova por um problema no carro foi em 2022, justamente em Melbourne.
Próxima corrida
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. A próxima corrida é o GP do Japão, no Circuito de Suzuka, marcada para o dia 7 de abril (domingo), às 2h (de Brasília)
Classificação do Mundial de Pilotos
Mesmo sem pontuar hoje, Max Verstappen segue na liderança do Campeonato Mundial, com 51 pontos. O holandês venceu as duas primeiras provas do ano.
Com a vitória, Carlos Sainz Jr. chegou a 30 pontos, assumindo a quarta colocação no Mundial de Pilotos. Charles Leclerc, agora com 47 pontos, assumiu a vice-liderança, seguido de perto por Sergio Pérez, da Red Bull, que soma 46.
Veja a classificação do GP da Austrália:
Carlos Sainz (Ferrari)
Charles Leclerc (Ferrari) – volta mais rápida
Lando Norris (McLaren)
Oscar Piastri (McLaren)
Sergio Pérez (Red Bull)
Lance Stroll (Aston Martin)
Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
Fernando Alonso (Aston Martin)
Nico Hulkenberg (Haas)
Kevin Magnussen (Haas)
Alexander Albon (Williams)
Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
Pierre Gasly (Alpine)
Valteri Bottas (Sauber)
Guanyu Zhou (Sauber)
Esteban Ocon (Alpine)
George Russell (Mercedes) – não completou
Lewis Hamilton (Mercedes) – não completou
Max Verstappen (Red Bull) – não completou
Da Redação