O Sindicato dos Urbanitários do Piauí vai realizar nesta quarta-feira (13) “Seminário Por Uma Nova Agespisa” no Hotel Arrey, na zona Leste de Teresina, com a participação de profissionais de renome na área, quando a entidade pretende apontar alternativas para a não privatização dos serviços, que vem sendo anunciada pelo Governo do Estado. O evento tem o objetivo construir soluções para um saneamento público e de qualidade no Estado do Piauí.
De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, a ideia do encontro partiu de reunião que os dirigentes do sindicato tiveram com o Governador Rafael Fonteles, que desafiou a entidade a apresentar uma proposta viável para manter o saneamento público e estatal.
o Sindicato dos Urbanitários afirmou que no final do evento será construído um relatório com as ideias discutidas e, com alternativas para o saneamento público estatal, visando à universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário no Piauí, que sejam acessíveis à população e sem prejuízos para os trabalhadores(as) da Agespisa.
“Neste sentido, estamos convidando vários técnicos especializados no setor de saneamento, com renome nacional para contribuir com as soluções propositivas ao novo modelo de saneamento para o Estado”, explica Francisco Marques, presidente do Sindicato.
Da Redação