O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, cumpriu agenda nesta segunda-feira (11) em Teresina e afirmou que prioridade é a candidatura própria do partido na capital. O posicionamento de Perillo veio após o presidente estadual do tucanos na capital, Luciano Nunes, declarar apoio a Fábio Novo, sendo que o diretório municipal lançou a pré-candidatura de João Vicente Claudino.
Marconi Perillo se reuniu com o presidente do PSDB estadual, Luciano Nunes, e com o presidente municipal, vereador Edson Melo.
“Não sabia que existia o interesse do diretório municipal em lançar uma candidatura própria. O Luciano me disse das dificuldades que tem com sua pré-candidatura e não sabia da intensão do PSBD municipal. E em havendo uma candidatura todos nós vamos trabalhar juntos para uma concentração de forças”, diz Perillo.
Luciano Nunes afirmou que que Marconi Perillo tem estimulado o lançamento de candidaturas e filiações partidárias.
“O presidente Marconi Perillo deixou uma mensagem sobre a importância de atrair jovens, pessoas novas, forças novas para o partido e assim, estimular candidaturas e filiações e lançar o maior número de chapas competitivas em todos as cidades do Brasil. Somos gratos à vinda do presidente em nossa cidade e pelo momento rico de discussão sobre o PSDB no Piauí”, destaca Luciano Nunes
Marconi Perillo também visitou obras executadas pela gestão do PSDB, como o Parque Matias Mattos e a ponte Anselmo Dias e em seguida fez uma visita ao túmulo do ex-prefeito Firmino Filho, morto em 2021.
Orlando Dias