Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (12), as deputadas Simone Pereira (MDB) e Elisângela Moura (PC do B) elogiaram a sessão solene realizada pela Casa na última quinta-feira (7) pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Ambas destacaram a importância da plataforma interativa “Direito da mulher aqui é lei”. “Aleḿ de dar a possibilidade de que a sociedade civil, de que o povo piauiense, possa dar as sugestões, também nos dá a oportunidade de ampliar a nossa visão a partir de sugestões da sociedade”, explicou Simone Pereira.
A parlamentar também pediu aos seus colegas que contribuam na divulgação da plataforma. Simone Pereira destacou a simplicidade da ferramenta que permite o cadastramento de ideias por meio de texto, áudio e vídeo e afirmou que as informações sobre a mesma precisam chegar a todos os piauienses. Ela pode ser acessada pelo site mulheraquielei.com.br.
Elisângela Moura lembrou que essa é mais uma ação do presidente Franzé Silva (PT) para abrir a Casa para a população piauiense. “O que temos visto é a vontade das pessoas de participarem, de se manifestarem por meio dessa plataforma. Então, ela vai trazer muitos benefícios, muitas propostas para essa Casa e aproximar a Assembleia, principalmente, da base, das mulheres e do povo”, celebrou a deputada.