O advogado piauiense e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Carlos Augusto Júnior, desponta como um nome forte para disputar a presidência da Ordem dos Advogados, secção Piauí neste ano de 2024.
Com trânsito livre na esfera estadual e federal, Carlos Júnior foi empossado em 2022 pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, como novo presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais da OAB. O evento aconteceu na sede da OAB Nacional. Agora é OAB-PI.
Perfil presidenciável
A instituição OAB tem longa historia de lutas em defesa da democracia com participação diretamente nas decisões nacionais sendo considerada a maior instituição classista do pais. Essa característica reverbera em suas eleições internas uma obrigação de manutenção de princípios constitucionais basilares do estado democrático de direito, sobretudo o da igualdade e pluralidade.
Os últimos presidentes da OAB do Piauí tem como principal característica a atuação na esfera publica, seja no âmbito estadual ou municipal, renomados professores com residência e domicilio na capital além de ter sobrenomes conhecidos com amplo serviço prestado no meio politico partidário em nosso estado tendo todos sua belíssima historia de trabalho e luta.
A jovem advocacia e principalmente os mais experientes clamam por um novo estilo de dirigente, e quem possui os adjetivos é o jovem advogado e atual conselheiro federal Carlos júnior, o mesmo foi vice presidente e logo depois presidente da subseção de Barras -PI, advogado realmente militante sem qualquer vinculo publico e proveniente do interior, mais precisamente na região de Esperantina, não tem vinculo familiar partidário e nunca fez um concurso publico, conhecido como defensor nato das causas da advocacia caracterizado por sua coragem, determinação e dedicação, Tem a simpatia tanto da jovem advocacia como dos mais experientes , como conselheiro federal transita no interior como nunca se viu antes. Esse é o verdadeiro perfil presidenciável.
O eleitor advogado ou advogada tem suas peculiaridades, é um voto verdadeiramente consciente, fazendo o verdadeiro intuito do sufrágio , o idealismo.
Fonte: tvnpiaui.com.br