O Vasco flertou com o vexame após abrir 2 a 0 e levar a virada do Água Santa, mas conseguiu o empate por 3 a 3 nos acréscimos. Nos pênaltis, o Cruz-Maltino bateu o adversário por 4 a 1, garantindo sua vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.
Galdames e Vegetti colocaram o Vasco na frente. Neilton, Robles e Luan Dias viraram para o Água Santa, mas Piton, nos acréscimos, deixou tudo igual em São Januário.
Nos pênaltis, Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles, e Bruno Mezenga mandou na trave. Vegetti converteu o pênalti da classificação vascaína.
Sorteio
Agora, o Vasco aguarda o sorteio da terceira fase para conhecer o seu adversário. Nesta etapa do torneio, se juntam os brasileiros que estão na Libertadores e os campões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B.
Classificação
O Vasco volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Guanabara. No mesmo dia, mas às 16h, o Água Santa encara o Corinthians, pela última rodada do Paulistão.
Gols
1 a 0 – Payet recebeu a bola pela esquerda, chutou, e, no rebote Galdames completou para o gol, abrindo o placar.
2 a 0 – Aos 15 minutos, Vegetti se posicionou bem na área e subiu mais alto que a defesa para completar cruzamento para o fundo do gol e aumentar a festa em São Januário.
2 a 1 – Neilton saiu cara a cara com Léo Jardim no último lance do primeiro tempo para diminuir para os paulistas.
2 a 2 – Robles completou cruzamento com a cabeça para a rede, empatando o jogo e jogando um balde de água fria em São Januário.
3 a 2 – Luan Dias saiu cara a cara com Léo Jardim e tocou na saída do goleiro para colocar o time do ABC na frente.
3 a 3 – O Vasco empatou com gol de cabeça de Lucas Piton já nos acréscimos em falta cobrada por Payet.
Pênaltis
Léo Jardim brilhou nos pênaltis, e Vasco acertou 100%. O Vasco levou a melhor nos pênaltis contando com uma defesa de Léo Jardim na cobrança de Robles e a trave parando Bruno Mezenga. Payet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti converteram suas cobranças. Do lado do Água Santa, apenas Alex Silva mandou a bola para o gol.
Da Redação