O Dia Internacional da Mulher, uma data especial marcada por conquistas de espaços em nossa sociedade, é comemorado nesta sexta-feira (8). No comércio teresinense, a data também é uma boa oportunidade de negócios, com a oferta de produtos e serviços para essa parcela da população.
Segundo dados do IBGE, em 2021 aproximadamente 36% dos empreendimentos no Piauí eram comandados por mulheres, mesmo estas sendo pouco mais da metade da população. Esses números, no entanto, não afastam o espírito empreendedor, com lojistas já se preparando para celebrar o 08 de março.
“As mulheres são o principal público em termos estratégicos, tanto como consumidor para si, como também na compra de itens direcionados aos outros membros da família, filhos, esposos e etc. É um público que deve ser trabalhado, pois é de grande potencial”, destaca Emille Cristhine, empreendedora no setor de moda e que atua no comércio no centro de Teresina.
Emille afirma que, nas últimas semanas, vem investindo em diversas ferramentas para atrair o público, que busca principalmente itens de moda e maquiagem.
“Estamos direcionando ações estratégicas de marketing, além de ações internas na loja, em alusão ao dia. O público busca itens que mostram a identidade feminina. Peças de vestuário e beleza são as principais procuras para a data”, afirmou.
Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí, Tertulino Passos, tem crescido a presença e a importância feminina no comércio local, algo que beneficia o setor como um todo.
“As mulheres sempre foram parte fundamental na nossa economia, e agora se destacam na liderança e no empreendedorismo. Isso beneficia a todos nós, gerando mais oportunidades de trabalho e diversidade no consumo entre nossos clientes”, apontou.
Da Redação
Com informações da Ascom