O presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, esteve reunido na manhã de hoje (07) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, para informar que a Corte de Contas vai ser incluída no Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa. Ele também aproveitou a ocasião para uma visita de cortesia ao TCE.
Para iniciar a implantação do PEE, a Equatorial vai contratar uma consultoria especializada que fará um diagnóstico da estrutura instalada nos prédios do TCE no quesito energia elétrica e definir o que precisa ser adequado e instalado. Em seguida, será elaborado um termo de cooperação técnica entre as partes para que o consumo de energia seja otimizado nas dependências da Corte de Contas.
Humberto Soares, que assumiu a presidência da Equatorial Piauí recentemente, colocou a empresa à disposição do TCE, assim como ouviu do presidente Kennedy Barros que a Corte de Contas está à disposição para colaborar nas demandas da empresa que, ao seu ver, tem melhorado muito em termos de expansão e qualidade. Humberto Soares estava acompanhado do gerente jurídico, Caio Souza, e do gerente de relacionamento com clientes especiais.
Participaram da audiência o secretário administrativo do TCE, Paulo Ivan, o diretor de Fiscalização e Infraestrutura, auditor Bruno Cavalcanti, e os engenheiros Raimundo Machado e Aurino Barros. Aurino foi designado por Kennedy Barros para acompanhar as próximas fases a serem cumpridas até a implantação do Programa de Eficiência Energética do TCE.