O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 1 no Nilton Santos nesta quarta-feira (6) e largou na frente no duelo brasileiro por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Júnior Santos fez os dois gols e Juninho Capixaba marcou para o Massa Bruta.
Próximos jogos
O duelo decisivo será disputado na próxima quarta-feira (13), também às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Antes disso, as equipes voltam a campo no domingo (10), às 16h, por seus respectivos estaduais: o Botafogo visita o Sampaio Correa, pela semifinal da Taça Rio, enquanto o Bragantino encara o Guarani, pela última rodada do Paulistão.
O cara do jogo
Júnior Santos voltou a fazer a diferença e foi decisivo após o intervalo. Infernizando os defensores com a velocidade, ele começou e concluiu a jogada no ataque que deixou o Glorioso em vantagem no confronto.
Gols
1×0: Aos 44′, Junior Santos foi lançado em cobrança rápida de lateral, passou como quis por Luan Cândido, fez fila invadindo a área e bate no contrapé de Cleiton para inaugurar o placar.
1×1: Aos 46′, Helinho cobrou falta pela esquerda, Juninho Capixaba subiu livre e desviou no primeiro pau. A bola quicou no gramado antes de superar Gatito e estufar a rede.
2×1: Aos 27′ do 2º tempo, Junior Santos foi lançado na área, dominou e abriu com Damián Suárez na direita. O lateral devolveu emendou um voleio para decretar a vitória.
Da Redação