A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Confractus, para cumprir de oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. As ações foram realizadas nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, tendo como foco principal a investigação de indivíduos envolvidos no arrombamento e roubo de veículos de luxo.
De acordo com o delegado Célio Benício, dois presos arrombaram uma caminhoneta em Campo Maior.
“Dois mandados de priões que nós cumprimos hoje foram de situações que se deram em Campo Maior, quando duas caminhonetes foram arrombadas. Os indivíduos foram identificados pelo 1º DP de Campo Maior, que representou ao Poder Judiciário, que representou pela prisão de ambos”, destacou o diretor da Polícia do Interior, delegado Célio Benício.
O delegado acrescentou que os criminosos tinham preferência pelos veículos modelos Hilux e SW4
“Eram notadamente, veículos modelos Hilux e SW4, de determinados anos de fabricação, que teriam uma falha no seu sistema de segurança, inclusive, eles revelam isso, confessam a prática criminosa, e informam como se dava a abertura do veículo: utilizando uma chave de fenda, ao forçar um pouco a maçaneta, o veículo abre, não dispara alarme e naquele momento eles subtraem tudo que tem naquele veículo”, explicou o delegado.
A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.