A Polícia Civil do Piauí, por meio Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu nesta terça-feira (27) uma mulher identificada pelas iniciais F.M da .S, de 33 anos, acusada de tráfico de drogas no município de Alto Longá, no Norte do Piauí. A ação fez parte da “Operação Longá”.
De acordo DENARC, a mulher ainda tentou fugir da abordagem policial, porém, foi contida pelos policiais pulando uma cerca de arame. Conforme as investigações, a mulher já possui cinco processos por tráfico de drogas. Ela é irmã de F.M da S, preso em flagrante durante a Operação Longá, pelo mesmo crime. Ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.
“A investigação do DENARC também conseguiu chegar no fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá, identificado como Francisco Dercio da Silva Santos, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, porém ele foi morto em Teresina no dia 2 de fevereiro deste ano, alvo de disparos de arma de fogo por seu envolvimento no tráfico de drogas”, destaca a Polícia Civil.
Relembre a Operação Longá
No dia 27 de outubro de 2023, o DENARC deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, que resultou com a prisão em flagrante de cinco pessoas.
Em um dos endereços foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, tanto em tabletes e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380 com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.
Foram presos e autuado em flagrante os indivíduos F.M.da S. e Y.A. O.O., pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O primeiro suspeito preso já responde criminalmente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.
Da Redação