Fátima Bernardes saiu da Globo. A notícia foi dada nesta segunda-feira (26) e confirmada pela emissora onde a profissional trabalhou nos últimos 37 anos.
O contrato da jornalista e apresentadora venceu no final do ano passado e não foi renovado. Com isso, ela está fora dos planos da Globo, ao menos por enquanto — deixando em aberto um contrato por obra certa
Nos últimos anos, a Globo vem optando por encerrar contratos de longa duração para focar nos contratos por obra certa, em que o artista assina apenas para trabalhar em um programa ou novela específico.
No caso de Fátima Bernardes, ela era uma das grandes estrelas do entretenimento da emissora com um salário considerado de alto custo, o que deve ter pesado na decisão pela não renovação.
Carreira começou nos anos 80
Fátima Bernardes começou sua carreira na Globo nos anos 80, mais especificamente em 1986. Ela entrou na emissora carioca como estagiária no “Fantástico”, após se formar em Jornalismo.
A carreira prosseguiu ao se tornar repórter no RJTV, jornal local do Rio de Janeiro, seu local de nascimento. Nessa função ela teve algumas passagens pelo Jornal da Globo e pelo Jornal Nacional.
Em 1989, com a carreira em ascendência, ela foi escalada para a bancada do Jornal da Globo. Nessa época, um de seus companheiros na apresentação do jornal foi William Bonner, com quem se casou posteriormente e teve três filhos.
Na sequência da carreira na Globo, ela foi transferida para o Fantástico em 1992 e para o Jornal Hoje em 1996, onde além de apresentar foi a editora-chefe. Em 1998, o auge da carreira no jornalismo: a apresentação do Jornal Nacional. Com Bonner, ficou à frente da atração até 2011.
Novos desafios
Nessa época, Fátima Bernardes se transferiu do jornalismo para o entretenimento. Na Globo, ela passou a apresentar o matinal Encontro Com Fátima Bernardes, que foi um grande sucesso da emissora a partir de junho de 2012.
Já separada de William Bonner, a apresentadora começou um relacionamento com o político Túlio Gadelha, atual deputado federal. Ela permaneceu à frente do Encontro até 2022.
Seu próximo passo na Globo foi assumir o reality show The Voice, mas não durou muito: o programa foi cancelado no final de 2023. Com isso, ela ficou sem função definida na emissora.
No último fim de semana, porém, Fátima Bernardes anunciou que vai fazer a cobertura das Olimpíadas de Paris para a Play9, canal de variedades no YouTube que tem como fundador o youtuber Felipe Neto.
Da Redação