O Instituto Credibilidade traz a primeira pesquisa do ano de 2024 que mostra a preferência do eleitorado da cidade de Campo Maior para as eleições municipais do próximo mês de Outubro. O levantamento entrevistou 396 pessoas entre os dias 14 e 15 de Fevereiro tanto na zona urbana, como rural e foi registrado com o código PI-0345/2024 no sistema do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. A pesquisa foi encomendada pelo diretório estadual dos Progressistas.
O “De Olho” teve acesso aos números que mostram a disputa pelo Palácio do Carnaubais, avaliação da gestão municipal e estadual, assim como também a rejeição dos principais pré-candidatos a prefeito de Campo Maior.
Os números levantados pelo Instituto Credibilidade mostram que o atual prefeito Joãozinho Félix, ainda sem partido, tem uma aprovação popular que chega a marca dos 68,18% em Campo Maior. Aprovação essa que aparece tecnicamente empatada com a do governador Rafael Fonteles (PT) onde 71,97% dos campomaiorenses disseram aprovar a maneira de Fonteles governar o Piauí.
Os números da disputa pela prefeitura de Campo Maior mostram, de acordo com o levantamento do Instituto Credibilidade, a força do atual gestor Joãozinho Félix em todos os cenários. Quando se foi perguntado, de forma estimulada, em quem votar para prefeito, 58,08 % dos campomaiorenses responderam que votariam em Joãozinho Félix. O ex-prefeito Paulo Martins (PT) aparece com 20,96% da preferência e o médico Dr. Ribamar Bandeira (MDB) vem em seguida com apenas 5,30%. Félix aparece com quase o triplo da preferência do eleitorado de Campo Maior em relação a Paulo Martins que desponta como seu principal concorrente.
No cenário espontâneo, não é diferente. Joãozinho Félix tem ampla vantagem e deve ser prefeito reeleito nas eleições de Outubro, aponta Instituto Credibilidade. Na pergunta espontânea, quando não se é direcionado nomes dos pré-candidatos a prefeito, Joãozinho Félix foi lembrado por 39,14% do eleitorado de Campo Maior, bem à frente de Paulo Martins que aparece com 13,13% . Ribamar Bandeira foi lembrado apenas por 2,78% dos entrevistados.
DISPUTA DIRETA: Félix e Martins
No quesito que coloca a disputa direta entre Joãozinho Félix e Paulo Martins, o atual prefeito de Campo Maior segue na dianteira. Com voto consolidado, Joãozinho mantém-se na casa dos 58% e Paulo Martins avança pouco estacionando nos 22%.
PAULO MARTINS É O MAIS REJEITADO
O ex-prefeito Paulo Martins é líder em rejeição. Os números do Instituto Credibilidade mostram que 33,33% dos campomaiorenses disseram votar de jeito nenhum em Paulo Martins. É a rejeição mais alta registrada entre todos os pré-candidatos a prefeito da última década em Campo Maior. A rejeição faz jus aos números que mostram a dificuldade do ex-prefeito em tentar voltar a comandar a gestão municipal de Campo Maior. Félix tem 19,19% de rejeição e Ribamar Bandeira 8,84%.
Fonte: /portaldeolho.com.br