O ex-deputado e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, afirmou nesta segunda-feira (19) após anunciar apoio a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina que a decisão foi porque o PSDB não foi valorizado e por sobrevivência política.
“A partir desse instante a prioridade é elegermos uma bancada de vereadores, construirmos essa chapa proporcional competitiva para manter a representação do PSDB em Teresina”, afirmou Nunes.
A adesão de Luciano Nunes a Fábio Novo o afasta de aliança com o grupo do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), antigo aliado tucano. Nunes justificou o rompimento com Mendes alegando “quebra de acordo” e “falta de valorização” do PSDB.
“O partido, na eleição de dois anos atrás, não foi valorizado como deveria ter sido. Não participamos de chapa majoritária e todos que podiam participar da chapa proporcional foram retirados do partido”, lamenta Nunes.
Ex-gestores do PSDB aderem a Fábio Novo
O evento de apoio de Luciano Nunes a Fábio Novo também teve a adesão de ex-secretários do PSDB em Teresina, como Fernando Said, Francisco Canindé e George Mendes.
Orlando Dias