Teresina • quinta-feira, 25 de junho de 2026
Destaques

Bispos anunciam fim de taxas de sacramentos

Por Redação 20 de fevereiro de 2024 1 min de leitura
Dom Juarez, arcebispo de Teresina, participou da reunião

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, por meio do Decreto nº 01/2024, anunciou o fim de taxas relacionadas à espórtulas dos sacramentos (batismo, crisma, eucaristia e matrimônio). A decisão partiu dos bispos durante o Conselho Episcopal Regional (CONSER), que aconteceu no Centro de Treinamento Arquidiocesano, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

 

“Quanto às espórtulas de missas, estas ficam eliminadas para todas as celebrações paroquiais ordinárias. Celebrações, em horários extraordinários ou que impliquem deslocamento, a oferta é livre, ficando sua regulamentação ao encargo de cada diocese”, afirma a CNBB.

De acordo com a CNBB, o decreto entra em vigor no Natal do Senhor e abertura do Jubileu 2025, dia 24 de dezembro de 2024.

Da Redação

Below Media