O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública do Piauí(SSP-PI), publicou portaria instituindo esforço concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes, região Sul do Estado, por 30 dias. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, nos municípios.
De acordo com a Segurança, foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais nos municípios, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).
“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirma o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.
Homicídios
Uma onda de violência tem assustado os moradores de Avelino Lopes, cidade que fica a cerca de 780 km de Teresina. Em 48 horas, foram registrados três homicídios na cidade. A Polícia enviou reforços para a região e espera localizar os criminosos que cometeram os crimes.
Da Redação