O Aeroporto de Teresina , administrado pela CCR Aeroportos, registrou um aumento relevante do número de passageiros em 2023, quando mais de 1 milhão de pessoas cruzaram os portões de embarque e desembarque do terminal. O número superou 2022, quando 891.588 viajantes estiveram no aeroporto, representando um crescimento de 16%.
Em números exatos, o aeroporto da capital piauiense recebeu 165.868 passageiros a mais em 2023, comparando com o ano anterior. Vários feriados prolongados ano passado ajudaram a impulsionar o crescimento.
“Muitos brasileiros aproveitaram os feriadões para viajarem, o que influenciou nesse aumento significativo. Além disso, desde que a CCR assumiu a administração do Aeroporto de Teresina, a empresa vem trabalhando constantemente para aumentar as opções de voos e o conforto dos passageiros. Ano passado, tivemos o lançamento de voos direto entre Teresina e Belo Horizonte”, pontua Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina.
Em 2023, o terminal teresinense realizou mais de 14 mil operações entre idas e vindas, conectando a capital a vários destinos do país, como Recife, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Belém, Brasília e Minas Gerais.
Obras no Aeroporto de Teresina
O Aeroporto de Teresina segue trabalhando para melhorar a experiência do usuário trazendo intervenções que irão modernizar o terminal e trazer mais conforto e segurança para os passageiros. Por isso, já deu início ao seu projeto de expansão do terminal com a realização de obras e melhorias. A CCR vai investir mais de R$ 150 milhões na reforma que será entregue em novembro de 2024.
“Teresina terá um aeroporto digno de uma capital, com a ampliação do pátio de aeronaves, que vai proporcionar o aumento da capacidade para o recebimento de grandes aeronaves. A sala de embarque também será triplicada e contará com duas pontes de embarque, que vão trazer ainda mais conforto para os passageiros, além de outras intervenções que irão potencializar o aumento da área comercial, segurança, acessibilidade e melhor prestação de serviços”, revela Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto.
Da Redação