A Arquidiocese de Teresina, por meio do arcebispo de Teresina, Dom Juarez Castro, lançou nesta quinta-feira (15) a Campanha da Fraternidade 2024 que este ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23, 8).
O evento destaca “o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço” (Fratelli tutti, n.1), nos interpelando para a comunhão e a solidariedade, e mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade, da aceitação ao outro e da alegria do encontro que vem da ressurreição de Cristo.
O coordenador arquidiocesano de Campanhas, Diácono Gilberto Penha, fez uma retrospectiva sobre a importância das reflexões propostas anualmente pela Campanha da Fraternidade para a Igreja do Brasil, que este ano completa 60 anos.
O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Castro, afirmou que devemos sempre cuidar do outro.
“Temos afinidade, simpatia e isso é importante. É necessária também ter a atitude da empatia, olhar para o outro mesmo como diferente, divergente de mim, mas perceber que ele é uma pessoa humana e merece respeito e sobreviver. Cuidar do outro divergente e diferente de mim”, disse o arcebispo de Teresina, Dom Juarez.
O evento teve a presença do deputado Fábio Novo (PT), da secretária da Sasc, Regina Sousa, e da deputada Bárbara do Firmino (Progressista).
Orlando Dias