O Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0 na tarde de domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão.
Maycon abriu o placar cobrando pênalti e deu assistência para Yuri Alberto fechar o marcador. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira pegou um toque da mão de Patrick no pé de Fagner em lance discutível para marcar a penalidade.
Classificação
O Corinthians chegou a seis pontos e deixou a zona do rebaixamento. Foi a primeira vitória do Corinthians após cinco derrotas consecutivas. A Portuguesa, que entrou na rodada fora da degola, acabou empurrada pelo rival para dentro da zona.
Agenda
O Timão volta a campo na quarta-feira (14), às 21h35, quando visita o Botafogo. Já a Portuguesa recebe o Água Santa no Canindé na quinta-feira (15), às 21h30
António Oliveira estreia com vitória
O técnico português comandou o Corinthians pela primeira vez e estreou com vitória. Oliveira contou com um pênalti discutível marcado pelo árbitro ainda no primeiro tempo para abrir o placar.
Gols
1 x 0. Fagner foi derrubado de forma estranha dentro da área: o carrinho passou reto, mas a mão do defensor da Lusa tocou no pé do lateral, que desabou. Maycon cobrou com tranquilidade e abriu o placar.
2 x 0. Se lançando ao ataque, a Portuguesa deixou espaço. Maycon tocou de cabeça atrás do meio-campo e lançou Yuri Alberto sozinho. O atacante invadiu a área e venceu Thomazella.
Da Redação