O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, recebeu das mãos do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, o projeto arquitetônico a ser utilizado e aplicado nos campi da Uespi.
O projeto arquitetônico idealizado pela UFPI inclui um bloco de 10 salas de aula, em uma edificação com um pavimento que será construído no Campus Torquato Neto (Uespi – Pirajá). O objetivo da proposta é possibilitar à Uespi a construção de seis módulos integrados a partir desse modelo para reforçar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
De acordo com o reitor da Uespi, Evandro Alberto, a medida visa otimizar o processo de reformas no campus, considerando que já está assegurado recursos do Governo do Estado para a realização das obras. Ainda segundo o gestor, por se tratar de um modelo consolidado, esta medida ajuda a evitar a demora associada à elaboração de um novo projeto arquitetônico e de infraestrutura.
“Expressamos nossa profunda gratidão ao reitor Gildásio e sua equipe por este termo de cooperação que cede o referido projeto arquitetônico à Universidade Estadual do Piauí. Tudo isso é pensando em agilizar o processo de construção, dar melhor estrutura aos nossos estudantes e fortalecer essa parceria entre as instituições”, afirma Evandro Alberto.
De acordo com Gildásio Guedes, o projeto é de extrema importância para reafirmar o papel das instituições de ensino, visando apoio aos alunos e professores. Segundo ele, essa ação vai trazer um impacto positivo, não apenas para a comunidade acadêmica da Uespi, mas também para a sociedade como um todo. “A cessão do projeto e sua posterior execução continuará por prover aos alunos, professores e colaboradores um ambiente de excelência, que esteja à altura das necessidades e expectativas da comunidade acadêmica. Acreditamos na importância de uma universidade atuante e presente em todos os âmbitos da sociedade”, destaca o reitor da UFPI.
O Departamento de Engenharia da Uespi está trabalhando nos projetos de cada prédio no Campus Torquato Neto. De acordo com o plano de ação, as obras serão realizadas em parceria com o Estado e secretarias. Cada centro no Torquato Neto terá o seu prédio com a estrutura necessária para as atividades docentes e discentes.
Com informações da CCom