O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou nesta quinta-feira (11) da solenidade de formatura dos novos 322 soldados da Polícia Militar do Piauí. O evento aconteceu na Arena Verdão. Os formandos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) serão nomeados e passarão a integrar o quadro da corporação..
“Segurança é a prioridade, eu disse isso ao longo da campanha eleitoral. A população exige isso de nós e tem reconhecido o trabalho feito pelo secretário Chico Lucas, pelas forças policiais, cada vez mais integradas, ativas, fazendo parceria de forma harmônica com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público e investindo no social, porque aí sim é o remédio de longo prazo. É a gente dar oportunidade, sobretudo para a juventude, estudar e trabalhar, e, portanto, acreditar no estudo e no trabalho ao invés de entrar na criminalidade”, declarou o governador.
O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que a corporação está crescendo em quantidade e em qualidade.
“A instituição está crescendo em todos os sentidos, tanto em qualidade como em quantidade, possibilitando a abertura de novas unidades que foram criadas e o reforço de unidades que já existem. Enfim, tanto na Capital como no interior, tem mais polícia presente para o fortalecimento da segurança e benefício do povo do nosso Estado”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou como será feita a convocação de mais 500 aprovados no último concurso da PM-PI.
“O governador autorizou a gente a encaminhar para a Assembleia um Projeto de Lei para corrigir novas redações, para que a gente chame as outras turmas. Essa é uma das preocupações, reforçar o efetivo, renovar a frota, equipar a tecnologia, tudo isso são demonstrações de que há uma preocupação com a segurança pública e é uma prioridade do governo Rafael Fonteles”, frisou.
Da Redação