O helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro foi encontrado nesta sexta-feira (12) por equipes de buscas numa área de mata em Paraibuna (SP). A Polícia Militar não deu informações sobre os quatro ocupantes e ainda não há detalhes sobre a possibilidade de haver sobreviventes.
A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. O município fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero havia decolado, e a cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, destino final do voo.
Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação e o que seriam os destroços da aeronave entre as árvores.
O helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente para investigar o caso.
12 dias de buscas
A aeronave não fez contato desde 31 de dezembro, um domingo, e mobilizou uma busca que envolveu a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Da Redação