27.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 28, 2024
Dengue
InícioDestaquesInfluenciadora Samynha Silva foi morta por membros do Bonde dos 40

Influenciadora Samynha Silva foi morta por membros do Bonde dos 40

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou nesta quinta-feira (11) que a morte da influenciadora digital Samya Silva está relacionada a uma briga entre facções criminosas. Samynha foi assassinada a tiros em outubro de 2023 enquanto trafegava pela Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

De acordo com a delegada Natália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP , informou que a influenciadora pertencia à facção PCC e recebeu a “sentença de morte” de integrantes do Bonde dos 40 que ocupam Teresina. Israel, Felipe, Davdy, João Gabriel, e Herbertt Isaque Rosendo Lima, o Jiboia decidiram, por meio de um grupo de WhatsApp, pela execução de Samynha.

Até agora, foram presos pela polícia Israel, Davdy (apontado como atirador), Felipe, Vitória e Francilda (as duas mulheres teriam atraído Samynha para o clube aquático). Herberth morreu na quarta (10), na sede do DHPP, e João Gabriel, conhecido como Batata, está foragido.

A Polícia Civil informou que pelo menos dois criminosos monitoravam a influenciadora digital dentro do clube aquático em que ela estava momentos antes de ser morta. Herbert entregou a arma para Davdy, que, acompanhado por Felipe, seguiu a vítima em um carro após ela deixar o clube, efetuando os disparos no local onde ocorreu o óbito.

No manhã do dia 1º de outubro, o casal Felipe e Vitória foi ao clube acompanhado por João Gabriel, o Batata. Israel e Francilda chegaram logo depois e todos reuniram-se com Samynha. Ao longo da tarde, em um grupo de WhatsApp, Herbertt ordenou a morte de Samynha. Davdy foi acionado para dar seguimento à execução.

“Foi um crime de difícil elucidação, principalmente devido à vasta expertise dos envolvidos, pela experiência de liderança na organização criminosa. Dois deles, Felipe e Israel, estavam usando tornozeleira eletrônica no clube, foi por isso mesmo que saíram, pois estavam sendo monitorados. Os criminosos realizaram todo o levantamento sobre Samya com a participação das companheiras que já tinham se relacionado com membros de outras facções rivais, razão pela qual tinham essa afinidade e, infelizmente, decidiram executar covardemente Samya”, explicou o delegado Charles Pessoa.

Investigações da polícia apontam que Sâymia estava envolvida com o tráfico de drogas e associada à facção criminosa PCC. Após a morte dela, os agentes encontraram um porção de drogas e uma prensa usada para preparar entorpecentes no apartamento de Sâmya.

Delegada Natália Figueiredo e o delegados Luccy Keiko e Charles Pessoa – Foto: Divulgação

Suspeito de planejar o assassinato morre na sede do DHPP

Herbertt Isaque Rosendo Lima, suspeito de planejar e entregar uma arma de fogo aos atiradores que executaram a influenciadora digital Samynha Silva, morreu na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) durante coletiva de imprensa, que confirmou que a morte ocorreu antes do interrogatório da polícia. Ao cumprir o mandado de prisão, Herbertt reagiu e entrou em uma luta corporal com os policiais. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de moto e chegou a romper duas algemas durante a contenção dos agentes da segurança.

“Herbert já responde por processos de homicídio e tem até uma ligação com outra liderança que está foragida. Ele não se entregou durante a ação policial, tendo que ser contido diversas vezes. Atuo na segurança pública há 15 anos, vim do sistema penitenciário, e nunca presenciei um indivíduo com essa agressividade. Ele rompeu duas algemas no momento da contenção e estava fazendo uso de entorpecentes. Segundo relatos da própria companheira de Herbert, ele ficou fazendo uso de entorpecentes até por volta das 4 horas da manhã”, relatou o delegado Charles Pessoa.

Quem era Samynha

A influenciadora digital Samya Silva, também conhecida como Samynha Silva, foi morta a tiros em 1º de outubro de 2023, após ser perseguida por dois homens em uma moto em Teresina, no Piauí.

A morte de Samynha ocorreu na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Teresina. Ela estava com amigas em um clube e, ao deixarem o local, foram perseguidas pelos rapazes, que efetuaram pelo menos seis disparos. A influenciadora não resistiu aos ferimentos, e os atiradores fugiram, ainda não identificados. As amigas que a acompanhavam não foram feridas.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI