O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começa o ano limpando os pátios de veículos apreendidos e realiza leilão no dia 19 de janeiro, a partir das 9 horas. A meta é esvaziar os pátios de responsabilidade do próprio órgão, da Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.
Ao todo serão 3.400 veículos recuperados e sucatas aproveitáveis, destacando que estas só podem ser vendidas para empresas, cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores credenciadas no Detran de origem ou no Estado de Goiás.
Os veículos estarão disponíveis para visitação de 16 a 18 de janeiro, das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas, no pátio da MC Leilão, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelo site.
A ação busca reduzir o risco de transmissão de doenças, como a dengue, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis que se encontram aptos para leilões.
O proprietário do veículo, em até um dia antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran de Goiás notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.