Um homem identificado como Francisco José Sales Silva, de 40 anos, foi morto a tiros neste sábado (6) em Campo Maior, no Norte do Piauí, após reagir a uma abordagem de policiais militares. Segundo a PM, ele sofria de transtornos mentais e estava em estado de surto psicótico.
“Ele partiu para cima dos PMs, quando conseguiu derrubar um deles, os demais reagiram atirando contra o mesmo que veio a óbito no local”, contou o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior.
Francisco era natural de Miguel Alves e havia separado recentemente da esposa que mora em Boa Hora, Piauí. De acordo com o Comandante da PM, ele morava sozinho no Bairro Renascer e todo dia sua irmã levava seu alimento.
“Encontramos vários medicamentos no interior de sua residência e segundo os familiares ele se recusava a fazer o uso”, informou.
Etevaldo Alves adiantou que os policiais envolvidos na operação já estão sendo ouvidos, suas armas já foram recolhidas e será aberto um inquérito policial para averiguar o caso.
Uma equipe da PM isolou a área da ocorrência até a chegada da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML), para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Da Redação