Os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (04), a perícia no helicóptero que caiu em Capitólio, a 283 km de Belo Horizonte, na última terça-feira (02).
Os técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) iniciaram, nesta quinta-feira (4), a perícia no helicóptero que caiu em Capitólio, a 273 km de Belo Horizonte. pic.twitter.com/DYZXUzf3Qp
— Record Minas (@recordtvminas) January 4, 2024
Imagens feitas, com exclusividade, pelo jornalismo da Record Minas mostram o início dos trabalhos dos técnicos, nesta manhã.
A aeronave foi retirada do lago durante a tarde de quarta (03), quase 30 horas após o acidente que matou uma pessoa e deixou três feridas. A expectativa é que a aeronave seja retirada de Capitólio ainda nesta quinta (04).
Segundo a nota do CENIPA, durante ação inicial, serão utilizadas técnicas específicas para realizar coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Acidente
Na manhã de terça-feira (02), a queda de um helicóptero deixou uma pessoa morta e três feridas em Capitólio, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta das 09h e foi registrado por câmeras de segurança.
Vanilton Alves, conhecido como “Du Brejo” na região, não resistiu ao acidente. O corpo dele foi enterrado, nesta quarta-feira (03). Outros passageiros e o piloto foram resgatados e levados para atendimento médico.
Veja o momento que helicóptero é retirado da água: