A passagem de ano novo, a troca de bastão do tempo com o tempo, para mim é sempre algo composto por duas camadas. A primeira, no nível pessoal, na medida do possível regada a espumante, e comida boa no seio da família. Já a segunda camada, digamos, a ‘da consciência social’, me abre dentro do peito um eco que me diz que todos os seres humanos do mundo deveriam ter ao menos três refeições naquele e em todos os outros dias do ano que se encerra e nos dias do ano que se inicia.
No apagar das luzes de 2023 nosso documentário “O Brilho das Letras e das Artes no Município de Pedro II: A História da APLA” (*), foi oficialmente lançado (edital da Lei Paulo Gustavo 2023). Além do coroamento do trabalho duro de uma equipe afinada (Ernâni Getirana, Hernaldo Monteiro, Tamires Oliveira, Samuel Fotografia e Isabel Cruz), o evento congregou membros da APLA, do Coletivo P2 e familiares. O aprendizado que tiro dessa experiência é a de que ‘fazer é tudo’. Seguem alguns dos registros fotográficos do evento. Pena não poder trazer para cá o sabor do delicioso jantar havido.
(*) Eis o link de acesso para o You Tube (copiem, colem, assistam e comentem).
https://www.youtube.com/watch?v=k4p-m2YEPAE
ERNÂNI GETIRANA (@ernanigetirana) é professor, poeta e escritor. Faz parte da APLA, ALVAL, IBHG PI, UBE PI. É autor, dentre outros livros, de “Debaixo da Figueira do Meu Avô”. Escreve às quintas-feiras para esta coluna.