O caso Daniel Alves ganhou novo capítulo. A mulher que acusa o atleta de estupro, em dezembro de 2022, revelou que pretende denunciar Maria Lúcia Alves, mãe do lateral-direito, após ela ter divulgado imagens da jovem nas redes sociais. O jornal “Sport” foi o primeiro a noticiar a situação.
De acordo com a vítima, ela considera que teve a intimidade invadida pela mãe do atleta.
Maria Lúcia pode responder criminalmente pela situação, já que de acordo com a Justiça espanhola, é proibido revelar a identidade da vítima em casos que têm segredo imposto. Os meios de comunicação que reproduziram as fotos e vídeos também podem ser denunciados.
Irritada com a situação de Daniel Alves, a mãe dele decidiu postar fotos e vídeos da suposta vítima do filho curtindo a vida em bares e festas.
Aliás, vale ressaltar que a advogada da acusação recusou qualquer tipo de acordo e disse que as sequelas são irreparáveis.
O lateral está preso desde o último 20 de janeiro. Ele á acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, no fim de dezembro. A Justiça, aliás, ordenou a prisão após depoimentos contraditórios do jogador brasileiro.
Na última vez que falou, Daniel Alves reconheceu que teve relações sexuais de forma consensual. No entanto, revelou que mentiu para preservar seu casamento.
Daniel Alves, afinal, mudou de advogado. Cristóbal Martell, que era seu advogado, uma das referências na Espanha, abandonou o caso. Martell, inclusive, disse que deixou a causa por acreditar que o resultado não será positivo. A nova defensora, Inés Guardiola, é uma jovem de 35 anos e especialista em violência sexual.