A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Representação às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a “Operação Despertar”, Draco 85, dando cumprimento a diversos mandados de prisão e busca e apreensão no bairro Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina.
De acordo com o Draco, após vídeos do tribunal do crime terem circulado nas mídias sociais, a ação foi iniciada. A investigação polícia conseguiu identificar os suspeitos, que também são os responsáveis pelo roubo de veículos, tráfico de entorpecente e homicídios na região sul da capital.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que foram presos criminosos que estavam praticando atos de tortura.
“Nós conseguimos identificar todos os indivíduos, tanto os que estavam praticando os atos de tortura e também até execuções, como também os que estavam sendo vítimas e que também pertencem a essa célula dessa facção criminosa. Até então, pelo menos seis prisões, três armas de fogo apreendidas e, dentre as prisões, o Antônio Carlos que representa a principal liderança desse grupo, um indivíduo que estava coordenando esses tribunais do crime na região da Vila Ferroviária”, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
O delegado Charles Pessoa pontuou ainda que os presos também são suspeitos de diversos crimes, como roubo de veículos, tráfico de entorpecentes e homicídios na região sul da capital.
“O objetivo dessa operação foi dar cumprimento a diversos mandados de prisão e busca e apreensão aqui na região da Vila Ferroviária em desfavor de membros de uma facção criminosa. Esses indivíduos já vinham sendo investigados pelo departamento, por além de integrarem essa célula dessa facção, estarem praticando diversos crimes, como roubos, tráfico de drogas, homicídios e também uma prática de tribunal de crime”, acrescentou.
Da Redação