Gil de Ferran, ex-piloto brasileiro bicampeão da Indy Car, morreu neste sábado (30) aos 56 anos. Ele foi vítima de um infarto. Ele estava no circuito The Concours Club, em Opa-locka, na Flórida, nos Estados Unidos.
O ex-piloto foi levado para um hospital da região, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Gil venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2003 e foi bicampeão da Fórmula Indy (na gestão de Cart), em 2000 e 2001.
Após deixar as pistas, ele se tornou diretor esportivo da equipe British American Racing (BAR) na Fórmula 1. Também foi ex-chefe da Honda na Fórmula 1 entre 2005 e 2007.
Gil trabalhava como consultor da McLaren na Fórmula 1 durante a reestruturação da equipe.
A McLaren lamentou a morte do brasileiro em uma postagem no Instagram.
“Gil de Ferran foi uma parte importante e integrante da nossa equipe e uma força formidável dentro e fora da pista. A sua mente brilhante e integridade pessoal incomparável tiveram um impacto duradouro em todos os que tiveram o privilégio de correr e trabalhar ao seu lado”, postou a equipe.
Estrelas do automobilismo lamentam morte de Gil
A morte de Gil de Ferran pegou o mundo do automobilismo de surpresa, e muitos nomes importantes do esporte prestaram suas homenagens.
Que notícia triste. Hoje perdemos um irmão! Pessoa maravilhosa gente boa demais e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Va em paz, Gil. Muita força a sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos.
Felipe Massa.
Campeão, amigo, rival, mentor dentro e fora das pistas. Sem palavras para descrever esta perda. Descanse em paz meu amigo.
Tony Kanaan.
Não, não, Gil. Não pode ser… Muito jovem… muito talento… tanto para fazer. Rezando, orando. Me lembrando do André. Por que tão jovens?
Bia Figueiredo.
Sem palavras para essa triste notícia. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu. Uma pessoa maravilhosa. Minhas condolências para toda a família.
Nelsinho Piquet.
Da Redação