A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou o empresário Eliesio Marinho da Silva, 31 anos, pelos crimes de fraude processual e feminicídio contra a esposa, Kamila Carvalho do Nascimento. O crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.
O inquérito policial foi concluído, nesta sexta-feira (29), pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP. Agora, o resultado será enviado ao Ministério Público e Poder Judiciário.
“Foi indiciado por homicídio com qualificadora de feminicídio, com causa de aumento, por ter sido o crime praticado na presença de menor de 14 anos, a filha do casal. Alguns pontos foram encontrados pela perícia, por exemplo, a faca, nas condições em que foi encontrada, jamais a vítima estaria empunhando a faca no momento em que teria atirado em si própria, porque era incompatível, tudo indica que ela foi colocada após a morte da vítima”, destaca Nathália Figueiredo.
A delegada acrescentou que o empresário tentou alterar a cena do crime.
“Além da questão de ter sido comprovado que não foi a vítima que se suicidou, foi constatado através da perícia que ele tentou alterar a cena do crime para simular um suicídio. Tinham evidências de que o corpo foi manipulado, pois as manchas de sangue eram incompatíveis com a posição em que o corpo foi encontrado. Houve manipulação, ele moveu a cabeça, possivelmente os membros”, pontua a delegada Nathália Figueiredo.
Da Redação