A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Vigília 5, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamentos e compartilhamentos de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo que envolve abuso infantojuvenil por pessoa residente nesta capital.
A Polícia Federal informou que as informações foram analisadas e foi possível delinear a prática criminosa e suspeitos dessa conduta.
“Assim, na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nesta capital, ambos expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina/PI”, destaca a PF.
Durante as diligências foram apreendidos aparelhos celulares, que serão submetidos a realização de perícia técnica.
Conforme a Polícia Federal, o investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Da Redação