Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium, em Jidá, na Arábia Saudita.
A decisão vai colocar frente a frente dois treinadores com ideias de jogo parecidas, mas que têm estilos diferentes. Fernando Diniz conseguiu consolidar um trabalho no futebol brasileiro com o título da Libertadores. Pep Guardiola, por outro lado, já é consagrado como um dos melhores técnicos do mundo e conseguiu a conquista inédita da Champions League com o City.
— O jeito que Pep gosta de ter a posse de bola é o oposto do meu. O estilo dele é posicional, o meu é “antiposicional” — explicou Diniz, ao ser apelidado de “Guardiola brasileiro” em um material divulgado pelo clube inglês nas redes sociais.
— O Fluminense vai jogar como um time que acredita nos seus valores e que as coisas são possíveis. Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor — acrescentou Diniz.
O tricolor carioca chegou à final após vencer por 2 a 0 o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, com gols de John Arias e John Kennedy. O clube inglês avançou com facilidade contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, com uma goleada por 3 a 0. Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva marcaram. Já conhecendo o adversário da decisão, Guardiola foi questionado sobre o Fluminense após a classificação:
— É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade. Brasil sempre é Brasil. Os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais — comentou.
Escalações
Provável escalação do Manchester City: Ederson, Kyle Walker, Ruben Dias, John Stones e Josko Gvardiol; Rodri, Mateo Kovacic e Bernardo Silva; Phil Foden, Julián Álvarez e Jack Grealish. Técnico: Pep Guardiola.
Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Arbitragem
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)
Quarto árbitro: Jésus Valenzuela (Venezuela)
Da Redação