A ginasta Rebeca Andrade e o arqueiro Marcus Vinicius D’Almeida foram eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico e receberam o Troféu Rei Pelé (feminino e masculino). A cerimônia de gala foi realizada na noite desta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro.
Rebeca Andrade e Marcus Vinicius D’Almeida foram eleitos os melhores atletas do ano pelo colegiado selecionado pelo COB e levaram o Troféu Rei Pelé — o nome presta uma homenagem ao Rei do Futebol.
A ginasta desbancou a dupla Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia) e Beatriz Haddad (tênis).
O arqueiro, por sua vez, superou Filipe Toledo (surfe) e Hugo Calderano (tênis de mesa).
“Fico muito feliz e honrada. Sempre que a gente é indicado, já é algo maravilhoso. Não sou só eu que estou ali, apesar de ser meu rosto, mas é toda uma equipe que dá suporte, ensina e ajuda a gente. Para que hoje eu estivesse aqui, precisei deles. A gente esperava muito os resultados neste ano, que foi cheio de realizações e conquistas”, destaca Rebeca Andrade
“Foi um ano muito importante para mim, realizei muitos sonhos. A premiação é importante não só para mim, mas para toda a modalidade. Há dois ou três anos, ninguém iria sonhar que o tiro com arco iria concorrer a este título. Estou feliz por levar essa bandeira e por levantar a modalidade”, explica Marcus D’Almeida.
Da Redação