O estacionamento externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que contempla, também, o entorno da Associação Piauiense de Municípios (APPM), passará por obras de urbanização, modernização, iluminação e arborização. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), é a responsável pela execução das obras, previstas para serem iniciadas na segunda quinzena de janeiro do próximo, com duração aproximada de 60 dias.
Na manhã desta segunda-feira (4) o projeto arquitetônico foi apresentado ao presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, pelo superintendente executivo da SAAD Sul, Isaac Meneses, acompanhado do coordenador de Iluminação Pública da Prefeitura, Paulo Roberto, e pela arquiteta responsável, Jhamille Almeida. Participou da apresentação, ainda, o secretário Administrativo do TCE Piauí, Paulo Ivan, responsável pela solicitação do Tribunal à Prefeitura de Teresina.
São, aproximadamente, 2.000 m2 de área, que servirão de estacionamento, pista de caminhada, com arborização e iluminação para pedestres, além de espaço de convivência e academia, que beneficiará não só os servidores do Tribunal, mas, também, a população, que usufruirá de um espaço de caminhada e contemplação urbana.
“Apresentamos o projeto ao presidente do TCE, Kennedy Barros, e o orçamento já está autorizado pelo prefeito de Teresina. Vamos iniciar a obra na segunda metade de janeiro, fazendo o isolamento de alguns trechos, de modo que não prejudique o ambiente de trabalho. A ideia central é o melhor aproveitamento da área, aumentando, inclusive, as vagas de estacionamento e a arborização também”, pontuou Isaac Meneses, superintendente executivo da SAAD Sul.
Abaixo, confira as imagens de como ficará o estacionamento externo do Tribunal, ao final das obras.