28.8 C
Teresina
domingo, janeiro 12, 2025
Dengue
InícioDestaquesCiro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de...

Ciro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de ‘bandido’; veja vídeo

Procurado pelo R7, o ex-governador não respondeu; episódio de agressão ocorreu em evento em Fortaleza neste domingo

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) agrediu um homem com um tapa no rosto após ter sido provocado durante um evento em Fortaleza (CE) neste domingo (3). O R7 acionou a assessoria de imprensa do político, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

 

As imagens da agressão foram compartilhadas nas redes sociais. Um homem, não identificado, se aproxima de Ciro Gomes e o provoca. “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”, questiona. “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, respondeu o ex-governador cearense. Na sequência, o homem rebate: “Tu é [sic] bandido”.

Nesse momento, o ex-governador teria desferido um tapa no homem, mas o instante não foi capturado pelas imagens. Em seguida, o homem acusa Ciro de racismo. “Tu deu [sic] na minha cara, seu racista?”, pergunta. “Dei na cara mesmo. Bandido é você”, responde o pedetista. “Vamos chamar a PM para ele para saber quem é bandido”, acrescenta o homem agredido.

A reportagem acionou o ex-governador, porém não teve retorno. Nas redes sociais, Gomes fez publicações, mas que não se referem ao episódio de agressão. O espaço está aberto para manifestação.

Quem é Ciro Gomes

Nascido em Pindamonhangaba (SP), Ciro Gomes estudou e iniciou a vida política no Ceará, enquanto cursava a faculdade de direito na Universidade Federal do Ceará. O pai, José Euclides Ferreira Gomes Jr., foi quem o inscreveu para disputar a primeira eleição da vida: como deputado estadual, em 1982, pelo então PDS (Partido Democrático Social).

Foi eleito prefeito da capital cearense em 1988 pelo PMDB. Dois anos depois, elegeu-se, com 56% dos votos, governador do estado pelo PSDB. Deixou o governo em setembro de 1994, com 74% de aprovação popular, após ter sido convidado pelo então presidente Itamar Franco para assumir o Ministério da Fazenda.

Ciro saiu do PSDB em 1996. Migrou para o PPS e concorreu pela primeira vez à Presidência da República nas eleições de 1998. Voltou a disputá-la em 2002. Em janeiro de 2003, Ciro Gomes assumiu o Ministério da Integração Nacional. O político deixou a pasta em 2006, o mesmo ano em que se elegeu deputado federal pelo Ceará.

Filiado ao PDT desde 2015, depois de ter passado por PSB e PROS, foi oficializado candidato novamente. Ele voltou a concorrer ao Palácio do Planalto nas últimas eleições, em 2022, mas perdeu.

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI