A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (1) a operação DRACO 78 com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nos bairros Árvores Verde, Santa Bárbara e Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
De acordo com o Draco, três homens acusados de participar de uma organização criminosa foram presos. Além disso, vários aparelhos celulares foram apreendidos e informações sobre a atuação do grupo criminoso foram coletadas, o que deve subsidiar futuras operações.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que foram libertados dois dependentes químicos que estavam em cárcere privado em uma boca de fumo.
“Ontem o DRACO participou da Operação Cerco Fechado e efetuamos a prisão de cinco indivíduos na Vila da Paz. Nesse contexto conseguimos libertar dois dependentes químicos que estavam em cárcere privado em uma boca de fumo, na região conhecida como ‘Beco do Rato’, em razão do próprio nome do principal responsável por integrar uma facção criminosa e por coordenar a venda de entorpecentes na região. O relato dessas duas vítimas é que eram ameaçados diariamente, que se eles ou os familiares não pagassem a dívida, poderiam ser mortos pelos criminosos”, declarou o delegado Charles Pessoa.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Da Redação