Uma comissão de odontologistas que atende na rede municipal de Teresina esteve presente na Câmara Municipal nesta terça (28) para buscar apoio às suas demandas.
De acordo com a odontóloga Carolina Tavares, quase toda a rede municipal sofre com falta de equipamentos básicos para o trabalho dos dentistas, prejudicando a população que mais necessitada.
“Os postos de saúde estão sem ar-condicionado, sem compressor, sem nenhuma condição, nada de biossegurança. Em algumas unidades receberam o flúor, mas não recebem as escovas de dente, não recebem as luvas corretas, então não tem condição de trabalhar”, criticou a profissional.
A comissão se reuniu com o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) e com o presidente da Câmara. Segundo o parlamentar, o legislativo municipal vai se dedicar a buscar uma solução para as demandas apresentadas.
“Vamos convocar uma audiência pública, chamando todas as entidades competentes para que possamos buscar uma solução para a demanda dos odontólogos, que é também a demanda de toda a população teresinense por melhores condições nas nossas unidades de saúde”, destacou Aluísio Sampaio.
Da Redação
Com informações da Ascom