36.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 28, 2024
Dengue
InícioDestaquesCessar-fogo: 14 reféns do Hamas e 42 prisioneiros palestinos em Israel serão...

Cessar-fogo: 14 reféns do Hamas e 42 prisioneiros palestinos em Israel serão libertados neste sábado

O grupo terrorista Hamas vai libertar neste sábado (25) mais reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos, no segundo dia de um cessar-fogo temporário que dá uma trégua aos habitantes da Faixa de Gaza após sete semanas de guerra.

 

Tel Aviv anunciou que 14 reféns raptados pelo Hamas serão soltos, em troca de 42 prisioneiros palestinos.

O cessar-fogo de quatro dias que podem ser prorrogados prevê a libertação de 50 reféns israelenses mantidos em cativeiro em Gaza e de 150 palestinos presos em Israel.

Na sexta (24), membros armados do Hamas entregaram um total de 24 reféns (13 israelenses, dez tailandeses e um filipino) à Cruz Vermelha, para serem levados para Israel através do Egito. Por seu lado, Israel libertou 39 palestinos de suas prisões. 

Biden diz que vê ‘chances reais’ de trégua em Gaza ser prolongada
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (24) que o acordo para libertação de reféns entre Israel e Hamas é “só o começo” e que vê “chances reais” de a trégua ser prolongada para além dos quatro dias pactuados. O democrata não detalhou eventual extensão do cessar-fogo e, ao mesmo tempo, disse que “não confia no Hamas” e que o grupo só age sob pressão.

Os dois lados da guerra já garantiram que pretendem prosseguir com o conflito assim que a “pausa humanitária”, como o grupo terrorista se refere aos dias sem combates, chegar ao fim. Foi o caso do ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, que afirmou nesta sexta que o país retomará as atividades em Gaza “com força militar total” após o término do cessar-fogo.

Biden disse ainda não saber os nomes ou a condição de reféns americanos e de outras nacionalidades listados para serem soltos —Israel já estaria de posse de uma segunda lista de pessoas a serem libertadas pelo Hamas neste sábado (25). Nenhum dos 24 reféns soltos nesta sexta eram americanos.

(Com informações da AFP).

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI