Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21) pelas Eliminatórias da Copa de 2026. E o retrospecto do duelo – pelo menos no último confronto – não é bom para a seleção brasileira. No último encontro entre as seleções, a Argentina conquistou a Copa América em cima do Brasil, no mesmo Maracanã.
Na ocasião, os argentinos impediram os brasileiros de conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio e ainda encerraram um jejum de 28 anos sem títulos. Além das lembranças ruins no último duelo no Maracanã, nas eliminatórias deste ano a seleção não vai bem. Em cinco jogos, são apenas duas vitórias, duas derrotas e um empate.
No último jogo, o Brasil perdeu de virada para a Colômbia. A Seleção Brasileira fez seu o último treinamento nesta segunda (20) antes da partida contra a Argentina. A atividade ocorre na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No domingo (19) os jogadores fizeram um trabalho de ativação na academia, dividido em dois grupos. Depois, o técnico Fernando Diniz comandou um treino tático.
Por conta da alta procura por ingressos, a CBF colocou à disposição mais um lote de ingressos. No momento, o Brasil está em quinto lugar, com sete pontos. A Argentina é a líder das Eliminatórias, com 12 pontos. Porém também vem de derrota, para o Uruguai, por 2 a 0.
Da Redação