O piloto holandês Max Verstappen, campeão mundial antecipado de Fórmula 1, venceu na madrugada deste domingo (19) o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos, à frente de Charles Leclerc (segundo colocado) e do mexicano Sergio Pérez, que ficou em terceiro após ter sido ultrapassado pelo monegasco nos últimos instantes da prova, marcada por um começo turbulento.
Apesar de perder a segunda colocação na corrida, “Checo” Pérez, companheiro do tricampeão mundial na Red Bull, garantiu a segunda posição geral da temporada, que terminará na próxima semana, o melhor resultado de um piloto mexicano na história.
Verstappen, por sua vez, apesar de cravar a sua 18ª vitória em 21 corridas neste ano, passou por inúmeras dificuldades no retorno da Fórmula 1 a Las Vegas, sofrendo, até mesmo, uma penalisação de cinco segundos.
Para Leclerc, a segunda colocação não foi o resultado mais desejado. O monegasco ainda não faturou uma vitória nesta temporada e teve a chance de vencer pela primeira vez antes de ser ultrapassado por Verstappen nas últimas voltas.
A frustração foi ainda maior para a Ferrari, que viu seu outro piloto, o espanhol Carlos Sainz, terminar na quinta colocação em uma prova de traçado urbano que deveria ser favorável para a escuderia.
Outro piloto que saiu frustrado do GP de Las Vegas foi Lando Norris, forçado a abandonar a corrida logo no início após uma batida feia que colocou o Safety Car na pista pela segunda vez em menos de cinco voltas.
Por fim, o heptacampeão Lewis Hamilton também não teve um GP satisfatório. Ele ficou em sétimo após sofrer diversos problemas, desde a batida na primeira volta, que envolveu também Valtteri Bottas, Fernando Alonso (que ficou em nono após disputa acirrada com o britânico) e outros pilotos, até um pneu furado. Com essa colocação, ele cedeu o vice-campeonato ao já citado Sergio Pérez.