Teresina • domingo, 28 de junho de 2026
Destaques

Motorista que esqueceu criança por 7h em van escolar presta depoimento em SP

Por admin 15 de novembro de 2023 2 min de leitura
Criança de dois anos morre após ser esquecida em van escolar Reprodução/TV Band

O velório da criança de dois anos que morreu dentro de uma van escolar na Vila Maria, na zona Norte de São Paulo, foi marcado para esta quinta-feira (16) no Cemitério Vila Formosa. O enterro de Apolo Gabriel Rodrigues será realizado às 11h, no mesmo local.

 

O menino morreu nesta terça-feira (14) após ter sido esquecido pelo motorista da van, que faz parte do programa Transporte Escolar Gratuito (TEG) da prefeitura da capital paulista. O condutor, de 45 anos, estava acompanhado da mulher, que trabalha como monitora, no momento em que deixou as demais crianças em uma escola da região.

O casal foi preso em flagrante e prestou depoimento por mais de quatro horas. Segundo a Polícia Civil, o motorista admitiu que esqueceu o menino dentro do veículo no período da manhã e que percebeu o sumiço horas depois, por volta das 16h.  

A criança foi encontrada desacordada e levada pelo próprio condutor ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, mas já estava sem vida. O caso ocorreu em meio à onda de calor que atravessa o estado, com temperaturas ultrapassando a marca de 37ºC.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o episódio, informou que o motorista foi descredenciado do TEG e que um processo administrativo está aberto para apurar os fatos. A Diretoria Regional de Educação acompanha o caso e um núcleo de psicólogos e psicopedagogos foi acionado para atender a família.

Below Media