Max Verstappen contou com uma dose de sorte, mas garantiu a pole position para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Ao anotar uma volta rápida a 1:10.727 antes de a tempestade cair e encerrar a classificação, o tricampeão assegurou o primeiro lugar e ganhou um prêmio das mãos de Adriano Imperador.
O ex-atacante, que foi ao Autódromo de Interlagos vestindo uma camisa da Inter de Milão e entregou o prêmio fornecido pela Pirelli ao P1.
Com a tempestade no Autódromo de Interlagos, a organização da prova determinou uma bandeira vermelha a 4:19 do fim da sessão. Como as atividades não foram retomadas, a primeira tentativa de cada piloto no Q3 acabou determinando as primeiras posições.
Verstappen larga em primeiro, com Charles Leclerc na segunda colocação. Lance Stroll e Fernando Alonso, da Aston Martin, vêm na sequência.
Depois da atividade, tanto Verstappen, quanto Charles Leclerc se renderam ao clima na capital paulista. Os pilotos disseram que o tempo em Interlagos é “insano” e “muito esquisito”.