O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) inaugura no próximo dia 6 de novembro a sala do UNICEF, que ficará localizada ao lado do plenário da instituição.
A solenidade acontece a partir das 9h e contará com a presença do Conselheiro Kennedy Barros (presidente do TCE), Luciana Phebo (Diretora de Saúde do Unicef Nacional), Rui Aguiar (Diretor do escritório do Unicef para o Ceará e Piauí), Isabel Fonteles (Primeira-dama e coordenadora do Pacto pela Criança), Regina Sousa (Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos).
UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) recebeu da Assembleia Geral da ONU o mandato de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes, ajudar a atender suas necessidades básicas e criar oportunidades para que alcancem seu pleno potencial. O UNICEF é guiado pela Convenção sobre os Direitos da Criança e é o principal defensor global de meninas e meninos.
O UNICEF foi criado no dia 11 de dezembro de 1946, por decisão unânime da Assembleia Geral da ONU, para fornecer assistência emergencial a milhões de crianças no período pós-guerra na Europa, no Oriente Médio e na China (Resolução 57 da Assembleia Geral da ONU). Em 6 de outubro de 1953, tornou-se órgão permanente do sistema das Nações Unidas e teve seu mandato ampliado para chegar a crianças e adolescentes em todo o mundo (Resolução 802 da Assembleia Geral da ONU). Em 1965, o UNICEF recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Da Redação