O presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (30) que houve uma quebra de acordo no grupo da oposição e lançou uma pré-candidatura própria tucana à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
“Nos reunimos e decidimos que a oposição ia definir o seu candidato somente em dezembro e esse acordo foi ratificado no dia 19 mais ou menos às 18 horas lá na sede do Progressistas, um dia após a manifestação da deputada Bárbara e lá diante de mais ou menos umas 15 pessoas, da bancada federal, vereadores, deputados estaduais, os presidentes de partidos eu e ele [Silvio], ficou encaminhado que a oposição tinha três pré-candidatos e depois do episódio [da deputada Bárbara] ficou com dois pré-candidatos e que essa definição só aconteceria até o final do ano”, declarou.
A chapa tucana, até o momento, tem os nomes do próprio Luciano Nunes e do ex-senador João Vicente Claudino, que assinou a ficha de filiação no PSDB, na semana passada.
Luciano Nunes acrescentou que o União Brasil e PSDB terão pré-candidaturas.
“Qualquer relação, ela tem que ter como base o respeito e a confiança. Então, para se restabelecer o diálogo, tem que se restabelecer o respeito e a confiança […] É o quadro que está posto até hoje. PSDB tem uma pré-candidatura e União Brasil tem a sua pré-candidatura”, frisou.
Convenção
Na semana passada, Luciano Nunes reuniu as principais lideranças da oposição no Plenarinho da Assembleia Legislativa, quando foi reconduzido ao cargo de presidente do PSDB no Piauí. No encontro, o ex-senador João Vicente Claudino assinou a filiação do PSDB. E é apontado como um dos pré-candidatos a prefeito da capital em 2024.
Da Redação