O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí publicou, na quinta-feira (25), a autorização para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na Casa. A Frente Parlamentar foi criada através da Resolução n° 508 de 19 de novembro de 2019. O presidente Franzé Silva (PT) atendeu à solicitação da deputada estadual Simone Pereira (MDB) e autorizou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí.
Compõem a Frente, além da deputada Simone Pereira, as deputadas Elisângela Moura (PCdoB), Bárbara do Firmino (Progressistas e Ana Paula (MDB), e os deputados Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT) e Thales Coelho (Progressistas). Simone Pereira presidirá a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância.
“É a bandeira que sempre defendi proteção social e da garantia de direito. Agora, de uma forma mais direcionada à primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos”, afirma.
“Vamos ter como referência o marco legal da primeira infância. Vamos trabalhar de mãos dadas com a primeira-dama Isabel Fonteles, que tem um trabalho voltado para a primeira infância e coordena o Pacto Pelas Crianças do Piauí. E a preocupação é ver como está funcionando todo o segmento de política pública, seja ela, educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança”, detalhou a parlamentar que é assistente social.
Fonte: Assessoria parlamentar